“Pois do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias.

Essas coisas tornam o homem ‘impuro’; mas o comer sem lavar as mãos não o torna ‘impuro’.”

Mateus 15:19-20

Pensamento: A fonte de toda impureza e de tudo que separa o homem de Deus é o coração. É por isso que Jesus declara que o pensamento equivale ao ato (Mt 5:22 e 28). Embora o ato talvez nunca seja consumado, o pensamento, a intenção ou o desejo já revelam a contaminação dentro do homem.

Como precisamos cuidar dos nossos corações! Não é que as palavras ou ações não importam. Mas, às vezes, somos tão cuidadosos em prestar atenção àquilo que os outros veem, que deixamos de perceber o quanto a amargura, o ódio, a inveja ou a cobiça reinam dentro de nós.

A transformação precisa chegar aos atos externos. Mas, para realmente haver mudança, tem que começar no coração. Tem alguma impureza dentro de você que você ainda não permitiu o Senhor tirar? Ela não irá embora até que você a entregue ao Senhor. Qualquer canto assombrado no seu coração, por menor que seja, será usado como base do inimigo para levar você à destruição. Entregue tudo ao Senhor. Hoje. E não olhe para trás.

Oração: Pai Santo, somente o Senhor pode nos mudar. Mas, o Senhor pode! Rogamos ao Senhor que nos ajude a purificar os nosso corações e limpar os nossos pensamentos, para que possamos não só viver na sua presença, mas conduzir outros também à presença de Jesus, a fim de que vivam Nele para sempre. Em nome do Rei oramos e agradecemos. Amém.

Mateus 15:19-20

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.