16 Novembro    



 

“Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas”. Então Jesus os deixou e retirou-se.

Mateus 16:4

Pensamento: Você já sentiu a pressão de amigos, colegas ou parentes para produzir algum sinal? Às vezes essas pessoas questionam nossa fé, ou dizem que a igreja engana ou só quer dinheiro e por aí vai. Será? Ou será que Jesus já provou seu amor, seu poder e sua autoridade? Considere todos os milagres e sinais registrados no Antigo e no Novo Testamentos. Lembre-se de dois mil anos de história da igreja e do testemunho de gerações de Cristãos em cujas vidas Deus tem feito maravilhas. Ainda assim, muitos não crêem. O que mais Jesus precisa fazer? Às vezes, como Jesus, a melhor coisa que podemos fazer é deixar estas pessoas e continuar nossa busca por pessoas que realmente têm olhos para ver e ouvidos para ouvir. Podemos e devemos orar por aqueles que, mesmo com toda a evidência que Jesus deixou, ainda não crêem. Entretanto, haverão pessoas que nunca vamos persuadir. Se o “sinal de Jonas”, a morte, enterro e ressurreição de Jesus não convencem, nada mais vai ajudar. Oramos por essas pessoas e continuamos a buscar outras que vão crer. Nunca deixe de procurá-las. Pode ser que uma delas está esperando um pouco mais adiante. Peça a Jesus, que ele lhe guiará para ela.

Oração: Pai benigno, tenha paciência conosco e com os nossos amigos e colegas. Como o Senhor nos agüentou em nossa ignorância, tenha paciência ainda com eles. Talvez eles virão a crer ainda. De qualquer forma, agradecemos a fé que o Senhor nos deu e o maior sinal de todos os tempos – a vida e o sacrifício de seu filho Jesus. Use-nos para ajudar outros a conhecerem-No. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus16_4.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.