Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.” Mateus 16:17

Pensamento: O conhecimento do Pai vem, não pela nossa inteligência ou esforço, mas por decisão do Filho (11:27). Não somos nós que compreendemos os mistérios do Reino. É uma dádiva de Deus (13:11). Agora vemos que a fé é também um dom de Deus.

Se não há em mim nem a capacidade de crer em Deus, isso não me levará ao desespero? Apenas se pretendo continuar confiando em mim mesmo. Mas, se reconheço o quanto preciso de Deus até para crer, esta revelação me levará a suplicar por socorro ao único que pode me ajudar – meu Bom Pai. E Deus está sempre pronto para socorrer seus filhos.

No Reino dos Céus a descoberta do quão pouco eu consigo por minha conta é a chave para encontrar tudo que realmente preciso. Deus deu a Pedro o segredo que abre os Céus – fé em Jesus. Quanto mais ainda Ele dará a todos que Nele confiam!

Oração: Pai amoroso, somos devedores até da nossa fé. Que possamos viver a cada momento em eterna gratidão e em puro louvor pela infinita bondade do Senhor. Obrigado por Jesus, obrigado pela nossa fé Nele, e obrigado pelo Reino que esses dons abriram para nós. Em nome do Cristo oramos e agradecemos. Amém.

Mateus 16:17

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.