“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la.

Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”.

Então advertiu a seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo.

Mateus 16:18-20

Pensamento: O que Jesus estava comunicando a Pedro nesta passagem tem sido alvo de um debate interminável. Mas uma coisa sabemos, a fé de Pedro foi elogiada e reconhecida por Jesus. Sendo de Pedro ou qualquer outro discípulo, esta mesma fé em Jesus é fundamental para a edificação da Igreja.

Porém, precisamos sempre lembrar que a pedra angular é Jesus (21:42). Às vezes, podemos ficar preocupados com a Igreja, achando que o futuro dela depende de nós. Lembremos que ela foi fundada na pessoa de Jesus Cristo e edificada por Deus. Nenhum tirano, nenhum exército, nenhum movimento religioso ou secular, por maior ou mais fanático que seja, destruirá a obra de Deus.

E isso é verdade, não por causa dos homens e mulheres que a compõem, mas, por causa de Jesus – que é o Senhor dEla. Graças a Jesus que ele nos deu a fé nEle que precisamos para fazer parte da igreja, e sobretudo, parte dEle pela eternidade.

Oração: Senhor todo poderoso, quando a minha fé em homens é abalada, quando minhas dúvidas quanto ao meu futuro vêm, ajude-me a lembrar Quem está em controle. Ajude-me a lembrar a Quem eu pertenço e que Ele é capaz de guardar pela eternidade tudo que tenho entregado a Ele. Em nome Dele eu oro e agradeço. Amém.

Mateus 16:18

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.