22 Novembro    



 

“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”. Então advertiu a seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo.

Mateus 16:18-20

Pensamento: O que Jesus estava comunicando a Pedro nesta passagem tem sido alvo de um debate interminável. Mas uma coisa sabemos, a fé de Pedro foi elogiada e reconhecida por Jesus. Sendo de Pedro ou qualquer outro discípulo, esta mesma fé em Jesus é fundamental para a edificação da Igreja. Porém, precisamos sempre lembrar que a pedra angular é Jesus (21:42). Às vezes podemos ficar preocupados com a Igreja, achando que o futuro dela depende de nós. Lembremos que ela foi fundada na pessoa de Jesus Cristo e edificada por Deus. Nenhum tirano, nenhum exército, nenhum movimento religioso ou secular, por maior ou mais fanático que seja, destruirá a obra de Deus. E isso é verdade, não por causa dos homens e mulheres que a compõem, mas, por causa de Jesus - que é o Senhor dEla. Graças a Jesus que ele nos deu a fé nEle que precisamos para fazer parte da igreja, e sobretudo, parte dEle pela eternidade.

Oração: Senhor todo poderoso, quando a minha fé em homens é abalada, quando minhas dúvidas quanto ao meu futuro vêm, ajude-me a lembrar Quem está em controle. Ajude-me a lembrar a Quem eu pertenço e que Ele é capaz de guardar pela eternidade tudo que tenho entregado a Ele. Em nome dEle eu oro e agradeço. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! Um abençoado fim de semana! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus16_18.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.