25 Novembro    



 

“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará.”

Mateus 16:25

Pensamento: Jesus não nos chama a perder as nossas vidas por uma causa, por um ideal ou filosofia. Ele nos chama a arriscar as nossas vidas por ele. Ele disse "Quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará." Não é pelo Cristianismo, pela igreja ou a Bíblia. É por causa de uma pessoa - Jesus Cristo. Será que só quem morrer pela fé encontrará a vida? Quantos vão ter que realmente morrer por Jesus? Ele disse "quem" preferir salvar a vida a perderá, e "quem" perder a vida por causa dele a encontrará. Então isso é algo que todos nós precisamos fazer. Como? Você deita sua vida no altar quando você ignora o desprezo de colegas e fala para eles da sua fé em Jesus. Você entrega sua vida nas mãos dele quando você recusa um serviço que traria desonra ao nome de Jesus. Há mil e uma maneiras de morrer por Jesus e é pela graça dEle que Ele nos permite escolher a cada dia, a cada hora, a opção que ele mesmo escolheria. É só quando abrimos mão da “nossa” vida que realmente começamos a descobrir uma força – maior que a própria vida – tomando conta de nós. É Jesus dando vida onde nós entregamos a nossa, o Espírito vivificando onde nossa alma se rendeu. Tudo que você deixar por causa de Jesus você encontrará de forma infinitamente superior no caminho da cruz. Abra mão da sua vida, que Jesus lhe dará outra bem melhor.

Oração: Meu bom Pastor, eu sei que ainda estou segurando muita coisa desta vida. Eu não quero morrer com elas na minha mão. Quero morrer segurando a mão do meu Senhor, e mais nada. Que Jesus possa viver cada vez mais dentro de mim, e que eu possa viver cada dia mais para ele. Em nome de Jesus eu oro e agradeço. Amém. || Você vai querer salvar a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus16_25.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.