5 Dezembro    



 

Naquele momento os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos céus?” Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus.”

Mateus 18:1-4

Pensamento: Pouco antes os discípulos haviam visto Elias e Moisés. Devem ter se impressionado com a grandeza daqueles servos de Deus. Agora queriam saber, entre eles, quem seria o maior. A pergunta não foi sobre o futuro nem o passado, mas o presente – “quem é o maior”. Como freqüentemente conseguia fazer, Jesus virou a pergunta deles de cabeça para baixo. Ao invés de elogiar um dos doze, Jesus os fez refletir se eles haviam entrado no Reino dos céus: “jamais entrarão”. Qual a qualidade que Jesus tinha em mente? Uma boa possibilidade é justamente a falta de preocupação para com o status que caracteriza uma criança. A criança é dependente de outros. Ela sabe que tem que esperar pelos outros e se contentar com o que receber. Jesus elogia a busca pela grandeza, mas, na direção contrária que costumamos olhar – para baixo, nos humilhando. Será que estamos realmente prontos para grandeza? Se Deus lhe der a oportunidade hoje ou amanhã de esperar nEle, de confiar nEle e de não se preocupar com o que outros pensam, busque a verdadeira grandeza.

Oração: Pai amoroso, eu confesso que não tenho tido dentro de mim a vontade de buscar esta grandeza que Jesus mostrou. E Jesus mostrou esta grandeza não só nas suas palavras, mas, na sua vida. Ajude-nos a segui-Lo. Em nome de Jesus eu oro. Amém. || Para os assinantes do "Jesus disse...", pedimos sua compreensão em relação à hora da entrega do seu devocional diário. Devido a mudanças de horário de verão, tanto nos EUA, como no Brasil e outros países, a hora do envio do devocional pode sofrer alterações neste período. Agradeçemos sua paciência e compreensão. Atenciosamente, irmão Dennis. Veja a imagem de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus18_2-3.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.