“Mas se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar.” Mateus 18:6

Pensamento: Os “pequeninos” a quem Jesus se refere certamente são as crianças. Podem ser também os adultos, talvez novos na fé, pois são aqueles “que crêem em mim”. Crianças às vezes confiam demais. É por isso que elas são tão facilmente enganadas e machucadas.

Discípulos, especialmente novatos na fé, também confiam, às vezes demais. Estes “pequeninos” correm risco de perder sua fé por causa das atitudes, palavras e ações de outros “maiores” na fé. A fé nasce como dom de Deus. Mas ela é nutrida e cresce por meio da influência de pessoas perto de nós.

O que falamos ou fazemos pode alimentar ou apagar a fé de outros. Quanto mais “nova” a pessoa for, maior o impacto da nossa influência. Será que tem alguém perto de você cuja fé está ao ponto de se apagar?

Às vezes uma palavra nossa pode fazer toda a diferença – neste mundo e no porvir. Pare neste momento e pense se tem alguém que você pode ajudar ou encorajar. Ore por esta pessoa e faça um plano para procurá-la esta semana e ver o que você pode fazer para ajudá-la a crescer em Jesus. Que Deus lhe abençoe.

Oração: Meu Bom Pastor, como o Senhor cuidou de mim com tanto carinho. Quando minha fé era pequena eu nem percebia. Mas agora eu vejo as ovelinhas ao meu redor e o perigo que nos ronda. Ajude-me a tirar qualquer pedra ou obstáculo do caminho dos pequeninos perto de mim. Que possamos caminhar sempre juntos em direção a Jesus. Amém.

Veja também a reflexão “O Som do Silêncio”.

Mateus 18:6

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.