22 Dezembro    



 

Disse-lhe o jovem: “A tudo isso tenho obedecido. O que me falta ainda?” Jesus respondeu: “Se você quer ser perfeito, vá, venda os seus bens e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois, venha e siga-me”. Ouvindo isso, o jovem afastou-se triste, porque tinha muitas riquezas.

Mateus 19:20-22

Pensamento: O jovem rico declarou que havia obedecido a todos os mandamentos citados por Jesus. O fato de que Jesus não contestou esta afirmação espantosa não quer dizer que ele concordou com o homem. Mas é típico de Jesus ser gentil e cuidadoso ao mostrar para o homem que ele ainda está longe da perfeição que pensa ter alcançado. O último mandamento que Jesus citou foi “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Se o jovem rico realmente amasse seu próximo, ele estaria pronto para compartilhar das suas riquezas com seus próximos, os pobres. Porém ele ainda não estava pronto para isso. A questão pode ser diferente para cada um de nós. Mas a realidade dá na mesma – ninguém consegue obedecer a tudo que Deus ordena. É por isso que as últimas palavras do Senhor indicam a única solução – seguir Jesus. Uma das piores mentiras de Satanás é que nós temos que alcançar algum nível de espiritualidade ou vencer alguma fraqueza ou pecado para começar a seguir Jesus. Sozinhos, sem Jesus, nunca conseguiremos. E se pensamos que conseguimos então a nós mesmos nos enganamos. Seguindo Jesus, com a nossa confiança nEle (e não em nós), chegaremos onde precisamos porque será onde ele nos capacitará a chegar.

Oração: Pai, obrigado por todas as minhas fraquezas e falhas e derrotas. Elas me lembram o quanto ainda preciso de Jesus. Ajude-me pelo poder do Espírito e pela força de Jesus a tirar qualquer obstáculo no meu caminhar com o Senhor, inclusive o meu orgulho. Eu oro e agradeço por isso em nome de Jesus. Amém. || Não perca a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus19_21-22.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.