24 Dezembro    



 

Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Neste caso, quem pode ser salvo?” Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.

Mateus 19:25-26

Pensamento: Os judeus consideravam bens materiais como bênçãos de Deus, sinais da aprovação do Senhor. Quanto mais rico o homem era, mais Deus havia o abençoado. Alguns fazem do “evangelho da prosperidade” o enfoque da sua pregação. Mas Jesus revelou sérios perigos nos bens e na riqueza. Se o discípulo não deve nem se preocupar com o que ele vai vestir (6:24-34), imagine sua atitude em relação ao acúmulo de bens. A salvação, tanto para o rico, como para o pobre é impossível. Ela se torna possível para o rico, não apesar da sua riqueza, mas porque Deus é capaz de mudar até o rico para que ele aprenda a abrir mão da sua riqueza. Jesus não está dizendo que o rico pode continuar acumulando bens e ignorando os pobres e necessitados ao seu redor, e Deus o salvará de todo jeito. Deus pode transformar o coração até do rico para que ele deixe de buscar a prosperidade e comece a usar sua riqueza para os propósitos do Reino e para a glória de Deus. Isso é impossível para os homens, mas possível para Deus. Isso sim, é um milagre digno do poder de Deus.

Oração: Senhor Poderoso, abra os nossos olhos para toda a riqueza acumulada e entesourada ao nosso redor. Ajude-nos a enxergar o quanto temos para compartilhar. Temos isso tudo porque o Senhor nos deu. Porém, não foi para guardar, e sim, para compartilhar. Agradecemos essas preciosas palavras de Jesus. Em nome dEle oramos. Amém. || [Nós, do site www.hermeneutica.com, desejamos a você e sua família um Natal abençoado com a lembrança do maior presente de todos os tempos - Jesus Cristo, o Filho de Deus.] Veja a imagem especial em 1024x768: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus19_26.html Veja também o estudo: http://www.hermeneutica.com/estudos/filipenses4_13.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.