28 Dezembro    



 

Enquanto estava subindo para Jerusalém, Jesus chamou em particular os doze discípulos e lhes disse: “Estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do homem será entregue aos chefes dos sacerdotes e aos mestres da lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos gentios para que zombem dele, o açoitem e o crucifiquem. No terceiro dia ele ressuscitará!”

Mateus 20:17-19

Pensamento: É a terceira vez que Jesus fala em sua morte e a primeira vez em que ele descreve o modo – crucificação. Enquanto Jesus descreve para os discípulos as bênçãos da vida no porvir, ele tenta ajudá-los a ver que o caminho que os levará para lá é o de serviço e abnegação. Antes que os discípulos possam subir ao céu para receber suas recompensas, Jesus precisa subir para Jerusalém para ser crucificado. Para que eles pudessem ser libertados, Jesus tinha que ser condenado. Para que eles pudessem viver, Jesus tinha que morrer. E o mesmo se aplica a nós. Como o Senhor nos amou! Como ainda somos amados! Não há palavras nem obras que possam expressar nossa gratidão o suficiente. Mas para Jesus, uma vida vivida para ele serve muito bem. Que Deus lhe ajude a mostrar a seu Senhor hoje o quanto você é grato por tudo que Ele fez.

Oração: Pai, só podemos dizer obrigado! Como somos devedores de seu Filho. Ele não só deu tudo que tinha para nós, mas deu quando nós só conseguíamos pensar em nós mesmos. Esperamos mostrar a Jesus com nossas vidas de agora em diante o quanto estamos gratos a Ele. Em nome e por amor a Jesus oramos e agradecemos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus20_17-19.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.