“Portanto, eu lhes digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá.” Marcos 11:24

Pensamento: Contam a história de uma cidade pequena onde não se vendia bebida alcoólica. Chegou o dia em que uma taverna foi aberta. Membros de uma das igrejas da cidade começaram uma campanha de oração. Os Cristãos oraram para que Deus destruísse a taverna.

Certa noite, de madrugada, um raio atingiu o local e a taverna foi destruída pelo fogo. O dono da taverna, que soube das orações dos Cristãos, entrou na justiça com um processo por perdas e danos contra a igreja. O advogado do dono da taverna alegou que foram as orações dos Cristãos que levaram à destruição da propriedade do seu cliente.

A congregação, por sua vez, contratou um advogado para se defender. Eles alegaram que não tinham nada a ver com o ocorrido. Depois de muita deliberação, o juiz declarou “É a opinião desta corte que, seja com quem for a culpa pelo incêndio, o dono da taverna é quem realmente acredita no poder da oração enquanto os membros da igreja não creem.”

A história pode ser humorada, mas, revela uma verdade que precisamos encarar – será que realmente cremos no poder da oração? De fato, Deus pode nos dar tudo que somos capazes de pedir. No entanto, temos que decidir se estamos prontos para as consequências das respostas de Deus. E se Deus souber que não estaremos, será que ainda confiaremos Nele quando ele responder com um “Não”?

Oração: Bendito Deus e Pai, quero confiar e quero sempre orar de acordo com a vontade do Senhor. Sei que o Senhor é capaz de me dar tudo que eu posso pedir, mas, confio que o Senhor me dará apenas aquilo que me levará mais perto daquilo que desejo acima de tudo – viver para sempre na presença do Senhor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Hebreus 11:6

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.