“E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. Mas se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”. Marcos 11:25-26

Pensamento: Agora vemos com estas palavras de Jesus sobre oração que não é só pedir e receber. A oração, como outras promessas no Reino, é condicional. Deus ouve as nossas palavras e está atento a elas, desde que nós também estejamos atentos à Palavra Dele.

Para Deus nos perdoar, nós também temos que perdoar aqueles que nos ofenderam ou pecaram contra nós. Ao ler estas palavras, veio à sua mente alguém que cometeu alguma injustiça contra você, ou que lhe machucou ou lhe ofendeu? Será que você pode pedir a Deus para ele perdoar essa pessoa?

Pode parecer que você tem toda razão para deixar de perdoar esta pessoa. Mas, talvez você tenha esquecido uma razão – Jesus lhe ofereceu seu perdão quando você nem sabia que precisava. Você não poderia fazer isso com alguém precisando tanto de Jesus quanto você?

Oração: Deus Santo e Poderoso, eu quero perdoar como o Senhor me perdoou. Eu quero olhar para seus outros filhos com o mesmo amor que o Senhor tem para comigo. Mas, sei que farei isso somente pelo poder milagroso de Jesus. Por isso peço que o Senhor opere em mim por meio do Espírito, da Palavra e da presença de Jesus a mudança que somente o Senhor pode fazer.

Que a minha vida, ações e reações, palavras e pensamentos sejam não só transformados, mas, instrumentos de transformação do Senhor na vida de todos ao meu redor. Eu peço isso por aqueles separados do Senhor pelo pecado, inclusive os que pecaram contra mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Marcos 11:25

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.