11 Fevereiro    



 

“E que os mortos ressuscitam, já Moisés mostrou, no relato da sarça, quando ao Senhor ele chama ‘Deus de Abraão, Deus de Isaque e Deus de Jacó’. Ele não é Deus de mortos, mas de vivos, pois para ele todos vivem”. Alguns dos mestres da lei disseram: “Respondeste bem, Mestre!” E ninguém mais ousava fazer-lhe perguntas.

Lucas 20:37-40

Pensamento: Embora esse era mais um grupo de pessoas mal intencionadas buscando a Jesus, ele os recebeu e os tratou com paciência e amor. Imagine como ele se sente quando nós o buscamos com sinceridade e fé. Aqueles homens não ousaram fazer mais perguntas a Jesus, porque viram que o Mestre não seria confundido. Mas, você pode buscá-Lo! Se você tiver alguma dúvida ou alguma dor, algo que você questiona sobre Deus ou apenas queria compreender melhor, fale com seu Pai. Ele está atento e pronto para ouvir. Ele quer responder às suas perguntas e esclarecer as suas dúvidas. A vida que você tem hoje (e como Abraão, Isaque e Jacó, terá por toda eternidade), você tem porque ele lhe ama tanto. Ele quer você junto dele por toda eternidade. Procure conhecê-Lo melhor. Isso é apenas o começo de um relacionamento que vai durar pela eternidade. Esta é a resposta de Deus para uma das maiores dúvidas que o ser humano tem. E esta é boa notícia!

Oração: Gracioso Deus, obrigado por nos amar tanto. Obrigado pela ressurreição, pela expectativa que temos de viver na presença do Senhor para sempre. Obrigado por Jesus, porque foi ele que fez tudo isso possível. Em nome do nosso Salvador oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.