“Mas convençam-se de uma vez de que não devem preocupar-se com o que dirão para se defender. Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer.”
Lucas 21:14-15

Pensamento: O ponto de Jesus não é que os discípulos ganhariam todos os argumentos contra seus adversários. Discípulos de Jesus só devem se preocupar em ganhar ou perder almas. Para isso, eles devem apenas procurar deixar Deus falar através deles. De fato, muitos zombariam do Evangelho, mesmo quando explicado com cuidado pelos discípulos. Mas, o importante é saber que a verdade estava sendo apresentada.

É preciso preparar as nossas mentes com estudo da Palavra. Mas, há outro preparo que é mais importante ainda – o de confiar em Deus que Ele nos dará as palavras certas para comunicar o que é mais importante – o puro Evangelho.

Diante de qualquer circunstância, ore a Deus e peça para Ele lhe guiar. O resultado pode não ser imediato, mas, a palavra do Senhor nunca retorna para ele vazia (Is 55:11). Para a Palavra dele sair, ele só precisa de servos que confiam nele. Que você seja um deles hoje.

Oração: Agradecemos outra vez, Senhor, o privilégio de representar Jesus. Conceda a cada um de nós a tranquilidade que precisamos para ouvir a voz do Senhor quando fala. Que o Espírito Santo seja nosso guia, e que possamos ter a mente de Cristo quando respondemos. Que Jesus seja visto em nossas vidas e ouvido em nossas palavras. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.

Romanos 8:13

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.