“Como serão terríveis aqueles dias para as grávidas e para as que estiverem amamentando! Haverá grande aflição na terra e ira contra este povo. Cairão pela espada e serão levados como prisioneiros para todas as nações. Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos deles se cumpram.” Lucas 21:23-24

Pensamento: Segundo o historiador Josefo, o ataque do exército Romano a Jerusalém resultou na morte de mais de um milhão de pessoas, e cerca de cem mil levadas como prisioneiros. Deus queria evitar tamanha tragédia e sofrimento. Ele fez de tudo para poupar o povo que ele criou, preparou e chamou para um reino eterno.

Mas, a destruição do povo de Israel é nada comparado com a destruição que espera a humanidade, se não houver arrependimento e uma aceitação da graça de Deus antes do dia de julgamento. Veremos vizinhos, parentes e amigos juntos com os milhões de outros perdidos, se não os persuadirmos antes a voltarem para Jesus.

Vamos escutar o alerta de Jesus para todo homem e mulher que ainda está vivo hoje. Creia no filho de Deus. Submeta-se a ele como Senhor e Salvador. Deus é capaz de salvar cidades e povo inteiros, como ele fez com o povo de Nínive (Lc 11:32). Mas, os servos dele têm que pregar as Boas Novas. Será que o povo de Deus de hoje percebeu qual é seu verdadeiro papel?

Oração: Bendito é o Senhor que espera pacientemente enquanto um povo demora a escutar o Evangelho. Bendito é o Senhor que espera enquanto seu povo demora a pregar o Evangelho. Bendito o nome do Senhor que enviou seu Filho para uma morte terrível, enquanto os irmãos dele muitas vezes esquecem o quanto o Senhor fez para que seus vizinhos fossem salvos. Bendito o nome do Senhor para todo o sempre. Lembre-nos, Pai, que nós não temos todo o sempre. Nós só temos esta vida. Que possamos acordar e assumir com toda garra a missão gloriosa que o Senhor conferiu a nós. Em nome do Salvador do Mundo nós oramos. Amém.

João 8:44

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.