24 Fevereiro    



 

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações estarão em angústia e perplexidade com o bramido e a agitação do mar. Os homens desmaiarão de terror, apreensivos com o que estará sobrevindo ao mundo; e os poderes celestes serão abalados. Então se verá o Filho do homem vindo numa nuvem com poder e grande glória. Quando começarem a acontecer estas coisas, levantem-se e ergam a cabeça, porque estará próxima a redenção de vocês”.

Lucas 21:25-28

Pensamento: Estas palavras de Jesus não se referem à destruição de Jerusalém, mas, à segunda vinda do Senhor. O que sobreveio a Jerusalém é apenas uma amostra do que acontecerá com o mundo inteiro no juízo. Embora os sinais serão motivo de terror para alguns, para aqueles que esperam no Senhor serão sinais de júbilo e vitória. Enquanto este dia não chegar, se você sofre pelo nome de Cristo, se tem dias em que é difícil erguer a cabeça, Jesus está anunciando para você que o dia virá em que ele mesmo voltará para levantar seu semblante. Não será por causa dos seus atos ou esforços. Será pelo sacrifício dEle. Mas, ele deu sua vida por você, justamente para que os dias do seu sofrimento tenham um fim glorioso e um sentido eterno. Espere em Jesus. Confie nEle. O dia da redenção vem - e naquele dia você dirá a Jesus, sobre tudo que você passou - "Meu Senhor, valeu!"

Oração: Nosso Rei e Redentor, conceda aos fiéis que passam por provações e provocações, a graça de perseverar até o fim. Fortifique-os pelo Espírito com todo poder nos seus corações. Que a volta do Senhor seja para eles um dia de alegria e júbilo. Não os deixe enfrentar tentação maior que a fé que eles têm. Em nome de Jesus suplicamos por nossos irmãos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_romanos8_1.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.