Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” Respondeu Jesus: “O mais importante é este: ‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor’.” Marcos 12:28-29

Pensamento: As verdades e as respostas mais importantes no Reino de Deus não são difíceis de entender. Deus não brinca conosco. Ele não esconde aquilo que é pertinente à vida eterna nem à vida aqui. Não é preciso ser perito em hermenêutica nem seguir um caminho complicado de deduções ou inferências. As coisas mais importantes são reveladas e conhecidas.

Os líderes religiosos daqueles dias, como alguns de hoje, entesouraram suas tradições e consagraram suas interpretações ao ponto que ninguém mais sabia o que era realmente importante para Deus. Daí o motivo da pergunta. A resposta de Jesus é simples e começa com uma palavra fundamental – Escute! Ouça! Os homens falam demais sobre Deus, e escutam muito pouco o próprio Deus. Podemos até dizer que a quantidade e o volume de coisas ditas pelo homem a respeito de Deus muitas vezes impede que o próprio Deus seja ouvido.

Talvez foi isso que Jesus quis dizer quando chamou nossa atenção pelo fato de que há um só Deus e devemos ouvir a Ele e Ele só. Nas suas leituras e meditações até em devocionais como este, não deixe de escutar a plena palavra de Deus. Leia sua Bíblia, escute e siga o que ela está dizendo. Isto é o mais importante.

Oração: Maravilhoso Deus, o Senhor não esconde nada de nós. Está tudo revelado para quem quiser ver e ouvir. Dai-nos ouvidos para ouvirmos a voz do Senhor e discernimento para separar o que homens falam do Senhor e o que o Senhor mesmo fala para nós. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Salmo 121:8

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.