26 Março    



 

Surgiu também uma discussão entre eles, acerca de qual deles era considerado o maior. Jesus lhes disse: “Os reis das nações dominam sobre elas; e os que exercem autoridade sobre elas são chamados benfeitores. Mas, vocês não serão assim. Ao contrário, o maior entre vocês deverá ser como o mais jovem, e aquele que governa, como o que serve.”

Lucas 22:24-26

Pensamento: Os valores do Reino, mais uma vez, são o contrário daqueles do mundo. Temos que impor domínio e controle, não nos outros, mas em nós mesmos. É a minha vontade que tem que se submeter às necessidades dos outros. É lá que veremos quem é realmente maior no Reino. Esta palavra foi dada àqueles que mais tarde seriam chamados “colunas” da igreja. Se você exerce qualquer influência na igreja hoje, é preciso se perguntar se os mais novos se identificam com você, e se você lidera por posição ou por serviço.

Oração: Pai, eu preciso da sua ajuda. É difícil me tornar novo e confesso que é muito mais fácil governar do que servir. Mas, confio que o Senhor há de formar em mim um coração como o de Jesus, que era Mestre dos escravos do Reino. Ajude-me a ser cada vez mais como Ele. Em nome de Jesus eu oro. Amém. || Não perca a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_joao15_13.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.