4 Maio    



 

“Vocês são testemunhas destas coisas. Eu lhes envio a promessa de meu Pai; mas fiquem na cidade até serem revestidos do poder do alto”. Tendo-os levado até as proximidades de Betânia, Jesus ergueu as mãos e os abençoou. Estando ainda a abençoá-los, ele os deixou e foi elevado ao céu. Então eles o adoraram e voltaram para Jerusalém com grande alegria. E permaneciam constantemente no templo, louvando a Deus.

Lucas 24:48-53

Pensamento: Os discípulos haviam recebido suas ordens. Eles eram testemunhas de tudo que ocorreu. A co-missão havia sido dada. Eles compreendiam a urgência de levar o Evangelho para um mundo perdido. Mas, ainda faltava uma coisa – poder do alto. Se temos o Espírito Santo, já temos a fonte deste mesmo poder. Mas, às vezes, ainda precisamos esperar enquanto Deus nos prepara ou prepara aqueles para os quais ele está nos enviando. Enquanto isso há uma coisa poderosa que devemos fazer – orar, orar e orar.

Oração: Pai, por favor, dê-me a devida urgência para testemunhar de Jesus neste mundo que tanto precisa dele. Dê-me o poder para realizar esta missão, pois é só pela sua força que serei capaz. Mas, ajude-me também a agir e falar sempre sob a sua direção, quando e como o Senhor quer. Obrigado por estar sempre me preparando e guiando. Em nome do Cristo eu oro e agradeço, amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas24_50-51.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.