Em Damasco havia um discípulo chamado Ananias. O Senhor o chamou numa visão: “Ananias!” “Eis-me aqui, Senhor”, respondeu ele. O Senhor lhe disse: “Vá à casa de Judas, na rua chamada Direita, e pergunte por um homem de Tarso chamado Saulo. Ele está orando; numa visão viu um homem chamado Ananias chegar e impor-lhe as mãos para que voltasse a ver”.

Respondeu Ananias: “Senhor, tenho ouvido muita coisa a respeito desse homem e de todo o mal que ele tem feito aos teus santos em Jerusalém. Ele chegou aqui com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender todos os que invocam o teu nome”. Mas o Senhor disse a Ananias: “Vá! Este homem é meu instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e seus reis, e perante o povo de Israel. Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”. Atos 9:10-16

Pensamento: Já pensou na honra que Jesus estava conferindo a Ananias? Quantas pessoas seriam salvas, quantas igrejas plantadas, quantas doutrinas primárias da fé Cristã seriam dadas por meio deste homem? Entretanto, no momento do chamado Ananias só podia ver os obstáculos e o perigo.

Quantas vezes isso já aconteceu conosco – o Senhor nos chamando para uma serviço glorioso, e nós acuados e temerosos porque não vemos o que Ele vê. E quão parecido era o pânico sentido por ambos – Ananias e Saulo, porque não conseguiram enxergar o que estava na sua frente.

Quanto maior o nosso medo diante do chamado do Senhor, mais crítico ainda seja a nossa obediência. Imagine o que Deus pode fazer se você estiver disposto a andar por onde ele chamar e fazer o que ele mandar. Já pensou?

Oração: Pai, perdoe minha falta de fé e os limites da minha visão. Perdoe minha resistência ignorante à sua missão. Por favor, me dê mais fé em Jesus para obedecer ele quando e como por onde ele me chamar. Obrigado pela honra do chamado e pelo privilégio de servir o Rei dos Reis. No santo nome de Jesus eu oro. Amém.

Atos 9:15

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.