1 Junho    



 

Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes. Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus. Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”.

Lucas 5:17-20

Pensamento: Alguns anos atrás, o diretor do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Duke nos EUA, foi um médico Cristão chamado Bill Wilson. Dr. Wilson soube de um paciente, completamente acabado, que era veterano da guerra no Vietnã. Este soldado foi responsável pela morte de muitas pessoas. Os outros psiquiatras haviam concluído que o principal problema dele era que ele não conseguia se perdoar. Um dia, Dr. Wilson foi até o quarto do veterano, sentou-se na cama dele e simplesmente disse "Eu quero lhe dizer que seus pecados estão perdoados". O homem reagiu "O que foi que você disse?" Wilson respondeu "Pela autoridade de Jesus, estou aqui para lhe dizer que seus pecados estão perdoados". Esta conversa marcou o início da cura daquele homem, que voltou à sociedade um homem restaurado. A medicina moderna consegue curar muitas enfermidades. Mas, há uma doença que só Jesus pode curar – e é a pior de todas. Essa foi a doença que ele atendeu logo no paralítico. Jesus ainda oferece a mesma cura para todos. Você está precisando? Se, na nossa caminhada com o Grande Médico, ele resolver nos curar de alguma outra doença – Amém! É lucro! Senão, vamos comemorar e regozijar ainda, porque a cura mais importante já recebemos – o perdão dos nosso pecados. Graças a Jesus!

Oração: Senhor, benditas as suas mãos, suas palavras e seus planos. Foi o Senhor que nos tirou da miséria do nosso pecado, da doença nefasta que nos levava até geena. Não temos palavras para lhe agradecer. E estamos animadíssimos com a expectativa de passar a eternidade descobrindo quão grande é o seu amor por nós. Em nome do Bom Pastor oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas5_20.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.