E eles lhe disseram: “Os discípulos de João jejuam e oram freqüentemente, bem como os discípulos dos fariseus; mas os teus vivem comendo e bebendo”. Jesus respondeu: “Podem vocês fazer os convidados do noivo jejuar enquanto o noivo está com eles? Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias jejuarão”. Lucas 5:33-35

Pensamento: Talvez estas palavras de Jesus não tenham tanto impacto em nós porque não andamos com ele pessoalmente. Como será que foi? Quem andou com Jesus estava pronto para dar sua vida por ele. Embora vacilaram num primeiro momento, depois todos morreram por ele.

Os discípulos no caminho de Emaús sentiram as palavras dele queimando em seus corações. Muitos o odiaram, alguns o adoraram. Poucos podiam ficar neutros em relação a Jesus. Hoje Jesus acompanha cada discípulo. Todos nós temos acesso a Ele. Mas, será que realmente estamos aproveitando?

Você tem desfrutado da presença de Jesus? Busque-O. Jesus quer lhe conhecer e quer que você o conheça cada vez mais. Quando você o conhecer melhor, comemorando e aproveitando as coisas boas desta vida, ou jejuando e se disciplinando para crescer, você nunca será o mesmo. Com a transformação que Jesus irá operar em você e por meio de você, seu mundo também nunca mais será o mesmo.

Oração: Deus todo poderoso, eu busco a transformação que Jesus pode operar em mim. Eu quero servir a ele e por meio dEle servir ao Senhor em todos os seus propósitos para minha vida. Mas, acima de tudo, quero conhecer seu Filho e andar com ele por todos os meus dias. Em nome e por amor a Jesus eu oro. Amém.

Mateus 9:14-15

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.