7 Junho    



 

Então lhes contou esta parábola: “Ninguém tira um remendo de roupa nova e o costura em roupa velha; se o fizer, estragará a roupa nova, além do que o remendo da nova não se ajustará à velha.”

Lucas 5:36

Pensamento: William Barclay observou que há em pessoas religiosas uma certa paixão pelas coisas antigas. O Cristão tem satisfação em seguir um livro escrito milhares de anos atrás. Ele sonha em imitar discípulos do primeiro século. Às vezes é difícil de aceitar mudança entre seguidores de Deus porque encaramos isso como um desvio da vontade de Deus. Confundimos nossas interpretações e tradições com a própria Escritura. Com suas palavras aqui, Jesus nos alerta que precisamos aceitar as mudanças que o próprio Deus eventualmente vai promover entre nós. Ninguém pára de crescer em Cristo, e se não pára de crescer não pára de mudar. Todos nós devemos estar sempre prontos para aprender e mudar, crescer e renovar. Senão, o Senhor terá que usar outro tecido para costurar a roupa da sua noiva. Você está pronto para ele fazer mais uma emenda no seu lado do vestido?

Oração: Soberano Deus, abençoe-nos com a prontidão de aceitar quaisquer mudanças que o Senhor enviar. Queremos segurar tudo que é do Senhor, mas não queremos ficar agarrados ao que é dos homens em detrimento do que vem do céu. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas5_36.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.