8 Junho    



 

“Ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, o vinho novo rebentará a vasilha, se derramará, e a vasilha se estragará. Ao contrário, vinho novo deve ser posto em vasilha de couro nova. E ninguém, depois de beber o vinho velho, prefere o novo, pois diz: ‘O vinho velho é melhor!’”

Lucas 5:37-39

Pensamento: Naqueles dias as vasilhas de couro onde guardavam vinho ficavam endurecidas com o uso. Vinho novo, ainda em estado de fermentação, tende a expandir, dilatando a vasilha. A vasilha velha e endurecida não teria como expandir e racharia, derramando o vinho novo. O comentário de que o vinho velho é melhor é como nossos comentários de que "a gente sempre fez assim", "para que essas novidades?", e etc. Gostamos das coisas como já as conhecemos. Muitas vezes resistimos qualquer mudança simplesmente porque o conhecido é mais confortável. Às vezes nossos argumentos parecem bem persuasívos, até bíblicos. Mas, no final das contas, às vezes são simplesmente a mesma atitude demonstrada pelos fariseus dos dias de Jesus. Alguém disse que "o evangelho não envelhece e os nossos métodos de comunicá-lo nem tampouco devem". Se vamos comunicar o Evangelho para uma nova geração teremos que fazer isso de novas maneiras, com novo jeito. Como é que você encara mudança? Você aceita e se anima, ou teme e reage? Qual era a atitude de Jesus?

Oração: Deus todo-poderoso, o Senhor é quem determina quais as coisas eternas e quais as mutáveis. Por favor, conceda-nos o discernimento para saber quando e como devemos mudar e aonde devemos permanecer firmes. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas5_37-38.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.