13 Junho    



 

Jesus lhes disse: “Eu lhes pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar a vida ou destruí-la?”

Lucas 6:9

Pensamento: Em dois mil anos tão pouca coisa muda. Naquela época era o sétimo dia. Hoje é o primeiro. Mas, o conflito continua – o que é que se pode ou não fazer no dia "sagrado". Não seria muito mais simples se pudéssemos apenas perguntar: é bom ou mal? É para salvar vida ou destruí-la? Será que estamos fazendo as perguntas erradas? Talvez com aquela pergunta Jesus estava tentando nos apontar em outra direção. Tome cuidado para que seu esforço de guardar um dia, um lugar ou um ato como "sagrado" não contamine com inveja, orgulho ou ódio o santuário do seu coração. Nada é mais importante para Deus do que seus filhos. Somos mais parecidos com os verdadeiros filhos dele quando amamos acima de qualquer coisa os outros filhos de Deus.

Oração: Grandioso Deus, queremos saber o que é permitido no louvor e no serviço ao Senhor. Queremos saber como obedecer a Escritura em tudo. Mas, parece que somos facilmente desviados da sua vontade para a nossa. Queremos conhecer melhor Jesus e ouvir sua voz para que possamos melhor segui-lo. Ele nos dará sempre a direção certa, e por isso lhe agradecemos. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas6_9.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.