21 Junho    



 

“Mas ai de vocês, os ricos, pois já receberam sua consolação.”

Lucas 6:24

Pensamento: Jesus não está condenando riqueza por si só, nem exaltando a pobreza em si como virtude. Ele está nos alertando de que a escolha por riqueza ou bens materiais no lugar do Reino de Deus é um mau negócio. Toda a recompensa que teremos se dará aqui - e mais nada. Quem sai desta vida com alguma coisa? Tudo que podemos acumular aqui e tudo que iremos desfrutar em poucos anos acabará. Nossa escolha pelo Reino pode trazer prejuízo e perda aqui. Mas, acumula tesouro incalculável no lugar para onde iremos passar eternidade. Como diz aquele lindo cântico: “aquele que a ti escolher um tesouro maior terá”.

Oração: Maravilhoso Senhor, obrigado por nos alertar quanto ao perigo da riqueza. Neste mundo tão saturado de consumismo precisamos ouvir e atender cada vez mais esta palavra de Jesus. Por favor, toque as nossas consciências com esta sabedoria e nos guie no caminho do tesouro que o Senhor preparou para nós. Em nome do Rei oramos. Amém. || Veja a imagem especial em 1200 x 800: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas6_24.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.