8 Julho    



 

“A medida que usarem também será usada para medir vocês”.

Lucas 6:38b

Pensamento: Sobre estas palavras John Nolland comentou: "Perdão envolve livrar uma pessoa do passado e das obrigações de recompensa provocadas pelas suas ações... Se nós julgamos outros, condenamos, não perdoamos, e faltamos em generosidade devemos esperar que Deus responda a nós com a mesma moeda de justiça severa." A medida que nós aplicamos ao passado dos outros será aplicada ao nosso futuro eterno. Se esperamos que Deus nos trate com misericórdia e generosidade, devemos tratar nossos próximos no presente assim. Isso, de fato, é justo. Qual medida você espera receber de Deus? Qual você quer dar ao seu próximo?

Oração: Santo e justo Deus, se recebêssemos o que merecemos, estaríamos todos nós perdidos. Graças te damos pela medida generosa de perdão que nos deu em Cristo Jesus. Que possamos lembrar de tamanha generosidade quando for a nossa vez de medir os outros. Em nome do nosso bondoso Salvador oramos. Amém. || Obrigado por curtir e compartilhar. Valeu! Veja a imagem especial de hoje em 1200 x 800: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas6_38b.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.