10 Agosto    



 

"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz."

Lucas 8:17

Pensamento: Um dia tudo que é feito em segredo será revelado. Atitudes. Pensamentos. Desejos. Tudo. Não haverá mais como esconder qualquer pecado ou vício. Escondemos elas das pessoas ao nosso redor. Podemos até escondê-las de nós mesmos. Podemos pensar na pequenez do nosso juízo que somos "bons" o suficiente e que iremos para o céu porque não bebemos, nem usamos drogas, nem cometemos adultério ou qualquer outro pecado predileto. Mas, "não há nada oculto que não venha a ser revelado". Um dia todos verão. Tudo. Haverão muitas surpresas no dia de julgamento. Por isso é melhor nos aproximarmos de Jesus hoje, deixando a luz revelar o que tem que sair das nossas vidas. Com a ajuda de Jesus vamos reconhecer nossos pecados. Vamos enfrentar os esconderijos do inimigo. Vamos expulsar as forças do maligno que buscam abrigo em nossas vidas. E quando vier a Luz naquele dia e for revelado tudo que há em nós, serão também reveladas as boas obras escondidas, o serviço e ministério ocultos - tudo feito apenas para Deus. Porém, um dia todos irão conhecer. Que dia glorioso será!

Oração: Pai bendito, mesmo andando em Jesus às vezes nós tememos aquele dia quando tudo será revelado. Entretanto, agradecemos pela lembrança de que também boas obras serão conhecidas. Que a honra e gloriam sejam de Jesus. Que o Senhor esteja feliz com o nosso serviço de hoje até aquele dia. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.