“Ele prosseguiu dizendo: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como.” Marcos 4:26-27

Pensamento: Esta parábola tem semelhanças com a do Semeador. A diferença é que agora acompanhamos o crescimento da semente. Um homem pode compartilhar sua fé com um colega de trabalho. Uma mulher estuda a Bíblia com sua vizinha.

Mas, como aquela semente do Evangelho vai crescer é um mistério. É fora do controle do semeador. Como a pessoa responde e reage não cabe a nós. Isso não é a nossa parte. Não quer dizer que somos indiferentes. Mas, temos que reconhecer que nossa parte no processo é limitada.

Que façamos bem a nossa parte, plantando tanta semente quanto pudermos. Vamos plantar com carinho e muita oração. Mas, no final das contas, o crescimento fica entre Deus e a pessoa que recebeu o Evangelho.

Oração: Soberano Criador, obrigado por nos lembrar que temos uma parte no crescimento do Reino, mas, que aquela parte é limitada. Confiamos no Senhor que tudo será feito para que nossos parentes, amigos e colegas com quem compartilhamos o Evangelho tenham tudo necessário para que o Evangelho cresça e frutifique em suas vidas. Em nome do grande Semeador, Jesus Cristo, oramos. Amém.

Marcos 4:24

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.