Certo dia Jesus disse aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado do lago”. Eles entraram num barco e partiram. Enquanto navegavam, ele adormeceu. Abateu-se sobre o lago um forte vendaval, de modo que o barco estava sendo inundado, e eles corriam grande perigo. Lucas 8:22-23

Pensamento: Quando Jesus chamou os discípulos para irem para o outro lado do lago, dificilmente eles imaginaram que logo estariam correndo perigo. Mas, com Jesus há sempre o inesperado.

Para Jesus dizer “vamos para o outro lado do lago” é tão fácil quanto falar “vamos pregar o Evangelho naquela parada de ônibus”, ou “vamos aprender linguística e dedicar dez anos traduzindo a Bíblia numa tribo na África”.

Jesus é imprevisível e nos chama para o imprevisto. Contudo, a palavra comum a todas as frases é a mais importante: “vamos”. Jesus não manda — ele chama para ir com Ele.

Seja para onde for que ele chamar, Jesus sempre vai junto. Temos que lembrar isso a cada passo do caminho. Jesus está conosco. E se Jesus vai conosco, o que estamos esperando? Vamos!

Oração: Senhor amado, não temos para onde ir, senão para onde o Senhor for conosco. Perdoe-nos quando demoramos para ouvir ou atender. E obrigado por ir conosco. Que seja assim de agora em diante. No nome de Emanuel oramos. Amém.

Salmo 119:64

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.