“Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem.” Lucas 9:4

Pensamento: Com a autoridade e poder que receberam de Jesus, não demoraria para os discípulos se tornarem celebridades. Dá para imaginar a concorrência de ofertas de hospedagem e provisão. Os discípulos deviam honrar as pessoas que ofereceram ajuda sem saber quem eles eram. Muitas vezes quem faz isso são as pessoas com menos condições.

Dá para imaginar como uma família humilde se sentiria se um dos discípulos aceitasse o convite de “mudar de endereço” depois que uma família abastada descobrisse suas habilidades? Há uma tentação hoje de esquecer os irmãos menos favorecidos na hora de aceitar um convite. Será que temos lembrado esta palavra de Jesus?

Vamos honrar irmãos e famílias que nos honraram com seu amor e carinho quando éramos menos conhecidos. Uma das melhores maneiras de retribuir um favor feito por causa de Cristo é honrar a pessoa que o fez. Se você fizer isso, só pode ser por causa de Jesus. E quando você fizer, a pessoa saberá que, no final das contas, quem está a honrando é o próprio Senhor.

Oração: Bendito o nome do Senhor que cuida e honra seus servos. Queremos ser como Jesus, honrando quem honra nosso Senhor. Ajude-nos, Ó, Pai, a lembrar daqueles que mostraram a nós o grande amor do Senhor quando ainda estávamos lhe conhecendo. Obrigado por enviar estes servos até a nós. Abençoe-os, Pai, por favor. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Isaías 26:3

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.