Ele lhe disse: “Deixe que primeiro os filhos comam até se fartar; pois não é correto tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”.

Ela respondeu: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos, debaixo da mesa, comem das migalhas das crianças”.

Então ele lhe disse: “Por causa desta resposta, você pode ir; o demônio já saiu da sua filha”.

Ela foi para casa e encontrou sua filha deitada na cama, e o demônio já a deixara.

Marcos 7:27-30

Pensamento: Mesmo numa situação humilhante de ter que rogar por ajuda, a mulher continuou pedindo socorro por sua filha. Alguns pais lutam para ajudar seus filhos com doenças; outros para resistir às drogas ou outros vícios. Seja qual for a batalha, Deus está vendo nossa fé.

Pode demorar a resposta e pode até parecer que ele não se importa. Mas, ele se importa e ele está ouvindo nossas orações e vendo nossa fé. Aquela menina não foi curada pela fé dela, mas, pela fé da mãe dela. Deus ainda age assim hoje. Se o seu filho ou sua filha precisa de Deus, continue intercedendo. Deus está lhe ouvindo.

Se a resposta parece demorada a chegar, confie nEle — há uma razão. Quem escreve estas palavras é testemunho pessoal da fidelidade de Jesus e do poder de pais que oram por filhos perdidos. Não desista de crer e orar. Sua resposta está a caminho.

Oração: Pai querido, damos graças por saber que o Senhor entende o sentimento de pai. O Senhor se fez como nós para que nós pudéssemos saber o quanto o Senhor entende. Obrigado. Ouça os pedidos, por favor, daqueles pais que sentem que não há mais esperança.

Dê forças a eles para continuarem lutando, mesmo que a única arma que lhes reste seja a oração. Que seja por esta arma, nosso Deus, que eles vejam o Senhor agindo com todo seu poder e com todo seu amor. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.