21 Setembro    



 

Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me."

Lucas 9:23

Pensamento: É importante notar as primeiras palavras de Lucas aqui: "Jesus dizia a todos...". O que segue não é para "super-Cristãos" ou apenas apóstolos. Não é só para o pastor ou pregador. Estas palavras são para todos que querem seguir a Jesus. O que significa negar a nós mesmos? O que é que somos? Cada um é uma alma, uma vida individual, com passado distinto e características corporais distintas. Estas e algumas outras coisas não podemos negar. Não posso negar meu rosto ou meu parentesco. Posso não gostar, mas, não está dentro das minhas condições mudar estas coisas. Entretanto, o que posso mudar são hábitos, desejos e atitudes. Posso mudar meu jeito de tratar as pessoas. Estas são áreas em que posso negar minha maneira e abraçar a maneira de Jesus agir. Aí é que está o negar a si mesmo. Somente Jesus podia dizer "Eu sou". Todos nós somos "Quero seres"- seres que querem ser algo melhor. Jesus é a definição viva desse melhor. Se realmente seguimos Jesus nós vamos ser cada vez melhores. Pode demorar, mas chegaremos lá pela graça de Deus.

Oração: Bondoso e benigno Pai, às vezes me sinto tão frustrado com a demora em crescer. Parece que dou um passo para a frente e dois para trás. Mas, quando olho para trás eu vejo que realmente tenho mudado. Jesus me mudou. E o que mais me impressiona nisso é que ele me envolveu no processo. Ele me deu uma escolha, ele me chamou a tomar decisões ao longo do caminho. Eu tive que participar nessas mudanças. A força foi dEle. Mas, ele me envolveu e isso me encoraja. Obrigado, Pai, por me amar tanto e me dar esta liberdade de escolher. Espero sempre querer escolher Jesus. Não me deixe escolher nenhum outro, por favor. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.