“Pois que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir a si mesmo?” Lucas 9:25

Pensamento: Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que precisava fazer duas perguntas primeiro. Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse — “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria prejudicado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por R$10.000?”

O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por R$10.000, se ninguém soubesse e ninguém fosse prejudicado. Eu mentiria.” O sábio balançou a cabeça e disse. “Só mais uma pergunta. Você mentiria por dez centavos?” Furioso, o jovem indagou “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?” O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”

O preço de Judas foi trinta moedas de prata (Mateus 26:15). Acã trocou sua vida por duzentas moedas de prata e uma barra de ouro (Josué 7:21). Muitos se afastaram de Jesus por medo dos líderes religiosos (João 12:42-43). O inimigo oferecerá riqueza, poder, aceitação ou qualquer moeda que comprará sua alma. E muitos se vendem por quase nada. Qual é o seu preço? Não aceite nada menos que a vida eterna que Jesus lhe oferece.

Oração: Santo e eterno Pai, como vai ser incrível passar a eternidade com o Senhor e Jesus, com todos os santos ao longo da história da criação e com nossos amados em Cristo Jesus. Abra nossos olhos, para que enxerguemos o tesouro incalculável que nos aguarda no porvir e como tudo que podemos ganhar aqui se perderá. Obrigado pela herança guardada por Jesus e pelo preço tão alto que ele pagou por nós. No santo nome de seu Filho nós oramos. Amém.

Mateus 16:26

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.