Quando o menino vinha vindo, o demônio o lançou por terra, em convulsão. Mas Jesus repreendeu o espírito imundo, curou o menino e o entregou de volta a seu pai. E todos ficaram atônitos ante a grandeza de Deus. Estando todos maravilhados com tudo o que Jesus fazia, ele disse aos seus discípulos: “Ouçam atentamente o que vou lhes dizer: O Filho do homem será traído e entregue nas mãos dos homens”. Mas eles não entendiam o que isso significava; era-lhes encoberto, para que não o entendessem. E tinham receio de perguntar-lhe a respeito dessa palavra. Lucas 9:42-45

Pensamento: O que Jesus fez com aquele menino foi uma miniatura daquilo que ele estava prestes a fazer para toda a humanidade. Ele nos curou e nos entregou de volta ao nosso Pai. Através do seu sacrifício Jesus nos curou da doença do pecado. Melhor, ele nos oferece a cura e nos deixa decidir se a queremos. Podemos desprezá-la, e muitos o fazem.

Alguns, como as pessoas naquele dia, não entendem. Outros não acreditam. Outros não se importam. Seja qual for o motivo, rejeitam a suprema oferta, o dom de Deus do perdão pelos pecados. E morrerão em seus delitos. O menino endemoninhado foi entregue de volta ao pai. Jesus foi entregue nas mãos dos homens.

As pessoas ficaram admiradas com a cura de um menino e perderam de vista que Jesus estava prestes a se oferecer para curar todos de uma doença eternamente fatal. Jesus foi à cruz por amor a indivíduos. Com o mesmo amor com o qual ele ama o mundo inteiro, Jesus ama um indivíduo sofrendo como você. Sabia? Jesus lhe ama assim.

Oração: Não há palavras que expressam, nosso Senhor, o quanto estamos em dívida com Jesus. Não é só que as palavras não existem, mas, certamente, nós não compreendemos quão grande e profundo é este amor. Não entendemos. Nem por longe compreendemos. Perdoe-nos, Pai, porque está tão claro diante de nós quanto os milagres que ele já realizou em nossas vidas. Que possamos compreender enquanto há tempo para ainda falar com mais alguns sobre tudo que ele fez por nós. Por amor a Jesus Cristo oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.