“Mestre”, disse João, “vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos.” “Não o impeçam”, disse Jesus… Marcos 9:38-39a

Pensamento: Uma das cenas que mais afasta pessoas do caminho de Jesus é Cristão brigando com Cristão. Denúncias de uma igreja contra outra, rixas entre uma “linha” e outra da mesma igreja serve mais à causa do inimigo do que de Cristo. Não compete a nós determinarmos onde Deus pode operar e através de quem.

Se alguém estiver realizando boas obras em nome do Senhor, há uma palavra clara — “Não o impeçam”, disse Jesus. Isso não quer dizer que tudo que é feito em nome do Senhor é realmente coisa de Deus. Mas, o que serve para derrubar o inimigo e levantar Jesus não deve ser atacado. Isso não é nosso alvo. Se temos força para atacar, que seja contra quem é claramente nosso inimigo.

Há uma ironia no fato que, pouco antes, os próprios discípulos não conseguiram expulsar um demônio (9:18) e em seguida se deparam com um homem que fazia isso, evidentemente com facilidade. Será que o motivo deles em querer impedir o homem foi realmente para defender a causa de Cristo, ou será que foi para defender uma causa pessoal? Já sentiu a necessidade de atacar ou impedir outro que se considerava Cristão? Parou para refletir sobre seus próprios motivos?

Oração: Ó Senhor, quanto precisamos ser iluminados! Erramos não apenas sobre a vontade do Senhor, mas, sobre nossa própria vontade. Protege-nos, por favor, não só do inimigo, mas, de nós mesmos. Não somos melhores que os primeiros discípulos. Eles eram homens iguais ou até melhores que nós. Obrigado pelas valiosas lições que eles nos deixaram. Obrigado pela paciência do Senhor para conosco. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.