“O sal é bom, mas se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros.” Marcos 9:50

Pensamento: Sal tem o duplo benefício de preservar e dar gosto. Na época de Jesus sua função de preservar carnes e outros alimentos era muito mais importante. O Cristão também tem propósitos parecidos. Nenhum discípulo tem o poder de salvar. Mas, todos os seguidores de Jesus trazem a mensagem daquele que salva e preserva a vida eterna.

Além disso, o discípulo que está devidamente ligado ao Mestre traz um gosto especial à vida. A paz no meio da tribulação, a tranquilidade diante da perda e do sofrimento são traços distintivos dos seguidores de Jesus. E quem conhece sua alegria sabe que não depende de substâncias ou estímulos, mas, brota de um profundo prazer na vida que só quem anda com Jesus experimenta.

Quanto mais perto de Jesus andamos, mais estas qualidades são evidentes em nós. E isso não é só para nosso benefício, mas, para contagiar e persuadir outros ao nosso redor. Como está o tempero Cristão em sua vida?

Oração: Nosso Redentor, é possível comunicar o amor do Senhor através de nós, então rendemos nossas vidas para este fim. Obrigado por todas as bênçãos da vida Cristã que recebemos através de Jesus. Que elas possam convencer cada vez mais as pessoas ao nosso redor de que não há outra vida que vale a pena viver, senão a vida com Jesus Cristo. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Mateus 5:13

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.