Depois disso, o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.” Lucas 10:1-2

Pensamento: A colheita é grande mesmo! Ela é ainda maior hoje do que nos dias quando Jesus pronunciou estas palavras. Vamos orar para que Deus levante pregadores, evangelistas, pastores e missionários para levarem a Palavra de Deus às pessoas perdidas. E vamos orar a Deus que ele levante também tradutores da Bíblia para irem aos povos da terra que ainda não possuem as Escrituras em sua língua nativa.

Nesta geração há 2,2 bilhões de pessoas em 1,739 grupos de línguas que não possuem nenhuma porção da Bíblia em sua língua nativa. Será que entre aqueles que leem estas palavras de Jesus hoje há alguém que gostaria de traduzi-las para aqueles que ainda não ouviram?

Será que durante as vidas destas 2.2 bilhões de pessoas há discípulos de Jesus convencidos da urgência desta missão e do chamado do Mestre para realizá-la?

Oração: Senhor da Seara, que estas palavras possam alcançar ainda hoje discípulos dispostos a servirem o Senhor nesta grande missão. Que os ouvidos destes bilhões de pessoas possam ouvir, ainda na nossa geração, estas palavras de Jesus. Obrigado por confiar a nós tão grande responsabilidade. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje!

Mateus 9:37

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.