Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”. Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.” Lucas 10:17-18

Pensamento: Os discípulos testemunharam a expulsão de demônios. Naturalmente eles regozijaram com esta demonstração do poder sobrenatural de Deus. No entanto, Jesus viu a queda do maioral dos demônios. Não está claro se Jesus estava se referindo à queda de Satanás que alguns veem em Isaías 14:12-17, ou à sua derrota na cruz.

O importante é saber que, apesar de toda sua aparente força, o inimigo já foi vencido. Podemos nos sentir derrotados por doença, por fraqueza, por tentações e dúvidas. Mas, se cremos em Jesus e esperamos nEle, a vitória já é nossa. Se vemos ou não os vestígios da vitória, somos vencedores.

Tudo isso por causa de Jesus. Tudo isso por meio de Jesus. Tudo isso para aqueles que creem em Jesus. E isso é motivo de alegria.

Oração: Poderoso Senhor, às vezes deixamos o inimigo nos intimidar. Permitimos que ele nos encurrale. Mas, este não é o espírito daqueles que lhe seguem. Ajude seus discípulos a se levantarem, a ficarem em pé e louvarem ao Senhor, porque o Senhor é o vitorioso. E qualquer um que está do lado de Jesus, debaixo da sua graça, é também vencedor. Graças ao Senhor! Que o nome de Jesus seja exaltado e engrandecido ainda hoje por todos os seus seguidores. Em nome dEle oramos. Amém.

Não perca a imagem especial de hoje!

Lucas 10:18

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.