28 Outubro    



 

Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: “Felizes são os olhos que vêem o que vocês vêem. Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram”.

Lucas 10:23-24

Pensamento: Se os discípulos eram abençoados imagine nós! Vimos pelas páginas da Bíblia coisas que nem a profetas nem a reis foi permitido ver. Como somos privilegiados! Mas, não é só ver, é ouvir também. É ouvir as palavras faladas os relatos históricos, as instruções e mensagens enviadas por Deus para seus seguidores ao longo de séculos. A maior loja de CDs e DVDs não se compara com a Palavra de Deus. Nela encontramos histórias e instrução para preencher cada hora do ano. É para a família toda. Não precisamos nos preocupar se aquilo que estamos recebendo fará bem a nós e nossas famílias. É tudo do melhor! Foi criado e produzido somente para nós. Vamos aproveitar hoje o grande privilégio que Deus colocou em nossas mãos. Depois escreveremos com as nossas vidas outra história - das grandes coisas que Deus fará por meio da sua Palavra em nossas vidas hoje!

Oração: Sumpremo Criador, quão grande é o privilégio que o Senhor nos concedeu, permitindo-nos ver a obra que o Senhor fez ao longo dos séculos. Que possamos aproveitar as lições que a Bíblia nos traz e ainda passar este precioso tesouro para uma outra geração por meio dos nosso filhos. Obrigado pela vida dos seus santos, pela gloriosa obra de Jesus e pelas Sagradas Escrituras que nos contam tudo isso. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus13_16-17.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.