“Quando um homem forte, bem armado, guarda sua casa, seus bens estão seguros. Mas quando alguém mais forte o ataca e o vence, tira-lhe a armadura em que confiava e divide os despojos.” Lucas 11:21-22

Pensamento: Você se sente derrotado? Só vê seus pecados, suas falhas e tropeços? É isso que Satanás quer. Ele quer que você pense que não vale a pena lutar. É melhor se entregar, gozar dos prazeres que lhe resta e aguardar a condenação eterna, se ela de fato existe. Isso é tudo que Satanás quer que você pense. E como sempre, é uma tremenda mentira. Na verdade, o derrotado é ele.

Na parábola, o homem forte é Satanás. O mais forte é Jesus. Jesus mandou o Maligno embora da casa onde ele estava habitando — o corpo do homem mudo. Com isso Jesus mostrou como ele nos liberta de tudo que é do inimigo. Pode ser tentação, fraqueza ou vício. Não importa. Jesus manda em tudo isso e muito mais. Mas, só se o chamamos. Só se entregamos a Ele. Só se confiamos que ele é o vencedor. Jesus venceu demônios e doenças e finalmente derrotou a própria morte. A mesma vitória é nossa, se ao menos confiarmos em Jesus.

Por fora, pode parecer que estamos perdendo a batalha. Parece até para nós que somos derrotados. Mas, por dentro, onde a maior batalha é travada diariamente, aqueles que estão entregando suas vidas a Jesus dia após dia, estão vencendo. Estes já estão na marcha triunfal. É longa e cansativa. Mas, vale a pena continuar. Graças a Jesus!

Oração: Eterno e Fiel Senhor, ninguém aqui realmente sabe quão absoluto é o poder do Senhor. Mas, à medida que lhe entregamos tudo que somos e temos, começamos a vislumbrar as incontáveis vitórias que nos esperam no caminho para o céu. Obrigado por nos chamar para seu lado, Senhor. Obrigado por ser nosso Senhor! No poderoso nome de Jesus Cristo oramos. Amém e Amém!

Mateus 12:29

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.