Enquanto Jesus dizia estas coisas, uma mulher da multidão exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”. Ele respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”. Lucas 11:27-28

Pensamento: O ambiente devia estar tenso entre Jesus e as pessoas que o criticaram. Uma mulher, provavelmente bem intencionada, elogiou a mãe do Senhor. Talvez sem perceber, esta mulher cumpriu o que a própria mãe de Jesus profetizou em Lc 1:48. Jesus não reprovou o comentário dela. Mas, ele deixou claro que não estava lá atrás de elogios ou apoio. Jesus estava lá para chamar pessoas a obedecerem a Deus.

Tem um ditado em inglês que diz que a maneira mais sincera de elogiar alguém é imitando-a. Se admiramos Jesus, a melhor maneira de declarar isso ao mundo é fazendo o que ele nos ensinou. Se é Jesus que estamos imitando, também seremos felizes, não pela aprovação de homens que é passageira e temporária, mas, pela aprovação de Deus — que é eterna.

Oração: Nosso bendito Pai, obrigado pela felicidade que já é nossa. É tão bom saber que podemos agradar ao criador do universo com algo tão simples quanto obedecer à Palavra do Senhor. Que possamos conhecer e obedecer esta palavra cada vez mais e que o Senhor se agrade cada vez mais de nós e de todos que pudermos persuadir a seguirem a Jesus. Em nome de Cristo oramos. Amém.

Lucas 11:28

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.