13 Novembro    



 

Aumentando a multidão, Jesus começou a dizer: “Esta é uma geração perversa. Ela pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, exceto o sinal de Jonas. Pois assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, o Filho do homem também o será para esta geração. A rainha do Sul se levantará no juízo com os homens desta geração e os condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e agora está aqui quem é maior do que Salomão. Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas, e agora está aqui quem é maior do que Jonas.”

Lucas 11:29-32

Pensamento: O povo de Nínive e a rainha do Sul não testemunharam grandes milagres ou prodígios. Eles apenas receberam a pregação da Palavra de Deus. Segundo Jesus, isso foi o bastante para que eles se arrependessem e se convertessem. A mesma Palavra devia ser o suficiente para todos. Mas, não foi naqueles dias, e nem hoje. O que é que nós esperamos de Deus? Milagres? Curas? Respostas para todas as nossas perguntas? Deus não nos deve nada disso. É preciso apenas ouvir Deus falar e confiar na mensagem dEle. O povo de Deus rejeitou seu Filho enquanto pessoas pagãs, que só adoravam a ídolos creram na mensagem pregada porque era a verdade e elas a reconheceram. Será que nós a reconhecemos? Ouça a Jesus. Siga a ele. Obedeça o que ele disser. Você já tem tudo que precisa. Você já tem a Verdade em pessoa. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo e a palavra que O anuncia.

Oração: Nosso maravilhoso Deus, já temos tudo que precisamos para crer, obedecer e permanecer por toda nossa vida. Que tenhamos sempre ouvidos para ouvir e fé para fazer tudo que nos cabe. Conceda-nos também coragem e ousadia para anunciar esta mesma mensagem que já converteu gerações e povos inteiros. Não depende de nós; só depende da palavra do Senhor. E isso já temos para compartilhar com todos. Louvado seja o nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amém!

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.