Tendo terminado de falar, um fariseu o convidou para comer com ele. Então Jesus foi, e reclinou-se à mesa; mas o fariseu, notando que Jesus não se lavara cerimonialmente antes da refeição, ficou surpreso. Então o Senhor lhe disse: “Vocês, fariseus, limpam o exterior do copo e do prato, mas interiormente estão cheios de ganância e de maldade.” Lucas 11:37-39

Pensamento: Uma das maiores tentações na vida Cristã é de realizar uma parte da nossa missão muito bem feita e presumir que isso vale para o resto. Quanto mais dedicado e sincero o Cristão for, maior o perigo de cair nesta armadilha. Obediência a Deus em nossos atos é a parte mais fácil do discipulado de Jesus. A parte difícil é a mudança de coração, de motivos e objetivos.

Um dia aquele fariseu provavelmente sonhou em servir a Deus de todo seu ser. Ele entregou seus atos e comportamento, mas, não conseguiu se desprender do seu coração e mente. Ele nem percebeu, mas, justamente como o diabo gosta, ele estava estragando seu próprio sonho. O que Paul Valéry disse é verdade: “A melhor maneira de tornar seus sonhos em realidade é acordando”.

Era isso que Jesus estava tentando fazer com ele. Será que nós já acordamos, ou ainda estamos sonhando? Já entregou tudo, ou ainda está segurando seu coração?

Oração: Soberano Criador, não merecemos que o Senhor deixe nem um palito em nossas mãos, muito menos corpos e almas. Mas, o Senhor nos permitiu decidir o que faremos com o que há de mais precioso na vida. Ajude-nos a entregar primeiro nossos corações e rendermos logo nossas mentes. Que Jesus possa reinar primeiro dentro de nós, para daí ser revelado por meio de nós para outros. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Eclesiastes 5:10

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.