Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. A vida é mais importante do que a comida, e o corpo, mais do que as roupas. Observem os corvos: não semeiam nem colhem, não têm armazéns nem celeiros; contudo, Deus os alimenta. E vocês têm muito mais valor do que as aves!Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?

Visto que vocês não podem sequer fazer uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante? “Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé! Lucas 12:22-28

Pensamento: Um menino pobre, brincando com uma latinha no chão que ele imagina ser uma caminhonete, é feliz da vida. Outro menino, com um guarda-roupa transbordando de brinquedos, agoniza de ciúme de um amigo que tem um carrinho elétrico de modelo mais novo que o dele. Qual a diferença? Um está satisfeito com o que tem, o outro nunca o será.

Para alguns, bastante nunca será o suficiente. O mesmo acontece com Cristãos. Alguém convence um cristão de que ele tem direito a um carro, uma casa, uma formação teológica ou certo cargo na igreja. Outro cristão tem pouco e acha muito. Quem está mais feliz com Deus? Contentamento não é algo obtido com dinheiro ou esforço. Ele vem de uma decisão que está ao alcance de todos.

Não é fácil chegar a esse contentamento com todo o consumismo pregado fora e dentro da igreja. No entanto, de acordo com Jesus, o contentamento está à disposição de todos. O que precisamos não são mais coisas, e sim, mais confiança em Deus. Uma boa medida da nossa confiança em Deus é justamente nosso contentamento com tudo que ele já nos deu.

Oração: Nosso bondoso Pai, o Senhor é fiel a todas as suas promessas. E há promessas que nem sabíamos que o Senhor havia feito e mesmo assim, o Senhor é fiel a elas também. Com tudo que o Senhor tem feito, com tudo que Jesus fez e ainda faz, só temos o que lhe agradecer. Com três palavra só podemos resumir toda a bondade do Senhor — obrigado por Jesus. No nome do nosso maior presente agradecemos. Amém.

Lucas 12:23

Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.