“Mas aquele que me negar diante dos homens, eu também o negarei diante do meu Pai que está nos céus.” Mateus 10:33
Pensamento: Embora Jesus sequer usa a palavra, mais uma vez o assunto é — medo. Medo e suas consequências. Tudo que fazemos e tudo que falamos aqui tem consequências eternas. Precisamos lembrar que negamos a Cristo não só em confrontos quando questionados, como Pedro, que negou Cristo três vezes. Nossa negação de Jesus hoje é mais sutil — é no silêncio e no comodismo.
Quando foi a última vez que você falou sobre Jesus com um estranho na parada de ônibus ou na fila do caixa? Você se lembra a última vez que você falou de Jesus em sala de aula ou em conversa com colegas de trabalho? Podemos falar de política e de futebol com qualquer um. Todos têm opinião sobre o clima, a economia, aquele jogo, aquele novo filme, aquela cena no jornal. A gente fala dessas coisas com a maior naturalidade. Mas, quantas vezes falamos daquele que deu sua vida por nós, que, pelo que cremos, está bem ali ao nosso lado.
Na hora do aperto, da tragédia, dos nossos grandes medos — chamamo-lo e esperamos que ele nos ouça. Será que ele não ouve também o som ensurdecedor do nosso silêncio? Nossos amigos, colegas e parentes não têm algo mais importante que futebol, dieta, moda ou economia para ouvir? Eles não precisam ouvir falar mais de Jesus? Quem Jesus está esperando que vá falar com eles?
Se nós não falamos porque pode incomodar, deixar alguém meio sem jeito, ou até criar uma situação de conflito, o que é isso? Não foi isso que ele acabou de nos informar que aconteceria? E se nós nos calamos diante de tal possibilidade, o que é isso? Isso não é negá-Lo? Pense.
Oração: Pai, perdoe meu silêncio. Ajude-me a ouvir a sua voz, na próxima vez em que eu tiver oportunidade de falar de Jesus. Ajude-me a ser um testemunho fiel. Ajude-me a achar a minha voz. Que a minha voz seja ouvida quando deve ser. Obrigado pelas oportunidades que o Senhor me dá todos os dias de falar de Jesus. Que eu possa ser fiel a ele como ele foi à sua missão para me resgatar. Em nome do Senhor eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.