“Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.” Mateus 10:34
Pensamento: Alguns veem Jesus como “tudo de bom, paz e amor”. Sem dúvida Jesus quer paz e amor para com todos. Mas, nem todos querem a paz que vem só com o domínio de Deus. Muitos o querem como Salvador. Mas, para isso temos que aceitá-lo também como Senhor. É aí que começa a grande divisão.
A partir do momento em que deixamos Jesus determinar nossas decisões e escolhas, o que faremos, para onde iremos, o que aceitaremos e o que rejeitaremos — começa uma separação. É inevitável que o conflito venha. Colegas, amigos, e parentes que se acostumaram com o velho eu — com escolhas, atitudes e ações de acordo com os padrões deles — vão entrar em choque com o novo eu, que só segue o que Jesus quer.
Jesus não quer afastar ninguém. Ele queria que todos se aproximassem. Mas, a escolha que nós fazemos de seguir Jesus inevitavelmente é uma escolha para rejeitar os padrões e valores de homens. E isso os homens não gostam. Por isso Jesus pode dizer com toda franqueza que ele traz uma espada.
Nas mãos de homens, frequentemente a espada tem sido para dominar e matar. Nas mãos de Jesus é para libertar e levar à vida. E a paz que Jesus traz é verdadeira e eterna.
Oração: Pai nosso, ajude-nos a nos submeter a Jesus plenamente. Ajude-nos a confiar Nele de que, qualquer separação que ele provocar, é para o nosso bem. E, obrigado por Jesus que morreu na cruz não só para salvar, mas também para reinar. Que ele possa reinar em mim e naqueles ao meu redor de hoje e para sempre. Em nome do Senhor Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.