“E se alguém der mesmo que seja apenas um copo de água fria a um destes pequeninos, porque ele é meu discípulo, eu lhes asseguro que não perderá a sua recompensa”. Mateus 10:42
Pensamento: Os “pequeninos” não são somente crianças, mas qualquer discípulo cujo valor é ignorado pelos padrões do mundo. Dar um copo de água não é nada de mais. Dar um copo de água a esses pode parecer um ato dispensável. Nos valores do Reino, o serviço que parece insignificante pode assumir proporções eternas.
O que são cinco pães e dois peixes, ou um frasco de perfume? Quanta diferença fariam pescadores iletrados? E a importância de alguns rolos de pergaminho escritos na prisão por um homem condenado? No Reino dos Céus, não é o tamanho do ato que importa, e sim seu motivo.
É Jesus que o abençoa e transforma. É Jesus que torna o menor ato humano numa obra de Deus. Nem todos podem ser missionários, pastores ou professoras. Mas todos podem ajudar, apoiar e servir. E todos os atos, por menores que sejam, são importantes para o avanço do Reino na batalha espiritual.
Linda Clare sentiu-se tentada a reclamar de seu trabalho cuidando de crianças numa creche. Embora ela não sabia o que Deus queria que ela fizesse, ela tinha certeza que era algo mais importante do que ser “apenas” babá. Um dia, um pai que veio apanhar sua filha parou e comentou “Você ensinou nossa filha Cássia a orar. Agora ela ora antes das nossas refeições em casa. Eu e minha esposa estamos pensando em começar a frequentar a igreja.”
De repente, Linda começou a enxergar a obra de Deus como nunca antes. Será que tem alguma oportunidade que você ainda não percebeu de encorajar, de ajudar, de dar um copo de água para “um dos pequeninos” do Senhor? Ou, será que você não compreendeu quão importante é aquele serviço modesto que o Senhor lhe delegou? Aos olhos de Jesus e abençoado pelo poder dele, sua ajuda pode se tornar muito maior do que você imagina.
Oração: Pai nosso, eu agradeço ao Senhor por toda a ajuda daqueles que me encorajaram e apoiaram no meu caminhar com Cristo. Perdoe-me por não tê-los ajudado a verem quão importante era seu serviço. Ajude-me a ser fiel na minha missão. E que eu possa ajudar, ainda que seja apenas com um copo de água, os outros que levam adiante o chamado para nossa grande comissão neste glorioso Reino. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.