“Por onde forem, preguem esta mensagem: O Reino dos céus está próximo.” Mateus 10:7
Pensamento: Com a violência nas ruas e a corrupção na política, quem não queria um novo governo? O povo de Israel nos dias de Jesus queria isso também. Só que a situação deles era muito pior. Seu país ocupado e dominado pelos romanos, eles sonhavam com um rei que os libertaria e restauraria a glória de Israel.
No entanto, o reino que Jesus veio estabelecer não foi deste mundo. A boa nova do Evangelho é que o Reino dos Céus está próximo. Mas como este reino pode estar próximo, se não podemos vê-lo, nem o sentir, nem desfrutar dos seus benefícios aqui? O Reino dos Céus nada mais é do que a situação onde Deus reina nos corações de homens como Ele reina no Céu (Mt 6:10). Como seria esse reino? Basta olhar para Jesus para saber.
Na vida de Jesus, Deus reinou perfeitamente. Jesus nos mostra como é quando Deus reina. Não é só a questão de não pecar ou não errar. Nenhuma outra vida teve tanto impacto, abençoou tantas pessoas, ou trouxe tanto benefício para a terra como a vida de Jesus. É assim que o Reino de Deus é. Nenhum de nós pode viver como Jesus viveu.
Porém, à medida que permitimos Deus reinar em nós, deixando-o determinar nossos valores, nossas ações e nossas palavras, veremos o Reino avançar diante de nós e ao nosso redor. Assim o Reino dos Céus chega cada vez mais perto e se torna cada vez mais real aqui na terra. Glória a Deus que nos permite já vislumbrar o Reino dos céus aqui!
Oração: Vitorioso Senhor, graças lhe damos porque nos permite ver, ainda nesta vida, seu Reino. Dê-nos, Senhor, a perseverança de permanecer até o dia quando será restaurado seu Reino em toda sua glória, poder e majestade, e quando Jesus reinará em tudo e em todos. Maranata, Senhor Jesus! Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.