“A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas praças e gritam umas às outras: Nós lhes tocamos flauta, mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não se entristeceram’.” Mateus 11:16-17
Pensamento: “Esta geração” são as pessoas que rejeitaram Jesus como Messias. A referência não é à natureza cronológica, e sim ao caráter daqueles que não aceitam Jesus como Senhor. É a mesma “geração” que vivia em libertinagem nos dias que antecederam o dilúvio e murmurava e reclamava nos dias da peregrinação no deserto. É a mesma “geração” que rejeita Jesus hoje pelos outros deuses modernos.
Elogia a superficialidade do misticismo pós-moderno e reage ao “preconceito” da “antiga” religião Cristã. É a geração que quer um deus que dá um banho de bênçãos em cumprimento de todos os seus desejos consumistas. É a geração que interpreta e reinterpreta a Palavra de Deus para satisfazer suas cobiças. É a mesma geração que não consegue imaginar um Deus que enviaria pecadores para a destruição eterna.
“Esta geração” sempre houve e haverá até o dia do Senhor, até o dia quando iniciará o destino eterno de toda uma geração. São “como crianças”, não porque sejam inocentes, e sim caprichosos e exigentes. A perversidade humana deve ter entristecido profundamente o nosso Senhor! Sempre houve e sempre haverá homens e mulheres que rejeitarão Deus por um motivo ou outro.
Se você já se frustrou com pessoas assim, não se desanime. Jesus passou por isso também. Mas, há esperança. Você mesmo, que crê em Jesus é a prova de que há outros que querem conhecer Jesus. Quem sabe, você esteja prestes a encontrar um ainda hoje. Mas, você só saberá se não desistir de buscá-los. Que Deus lhe dê perseverança.
Oração: Pai amado, que a nossa geração não seja como aquela geração. Que possamos ser uma nova geração de coração e mente voltados para Jesus em puro desejo de segui-lo e imitá-Lo para sempre. Ajude-nos a encontrar os homens e mulheres que só precisam ouvir as Boas Novas para começarem a andar com o Senhor. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Copyright © 2006–2024, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.